Uma nova era na remoção de tatuagem a laser – PICO CLEAR

Uma nova era na remoção de tatuagem a laser – PICO CLEAR

Alma tem o orgulho de lançar sua mais nova plataforma, o PICO CLEAR. PICO CLEAR representa uma nova era na destruição de pigmentos profundos. Ele proporciona resultados ideais para a remoção de tatuagens a laser e lesões pigmentadas benignas, com apenas algumas sessões do tratamento.
O PICO CLEAR junta-se à linha de Precisão Estética do Alma, de lasers autônomos de nível especializado, que também incluem o laser ALMA-Q, BURANE II, SINON II, ARION, IDAS e EXCIMER 308.

PICO CLEAR laser launch

A equipe Alma lançando o PICO CLEAR na 5CC Barcelona

Como a remoção de tatuagens escuras e coloridas funciona?

Comparada aos lasers tradicionais, o laser de Picosegundo consegue remover tanto tatuagens escuras quanto coloridas em poucas sessões de tratamento. Como isso é possível?
Graças à duração de pulso mais curta, uma maior convergência da energia laser em uma força mecânica é obtida. Esta força destrói os pigmentos em partículas finas de poeira. Quanto mais curta for a duração de pulso, menor serão as partículas, de pedregulhos, a grânulos, indo até um efeito de poeira fina. É assim que a remoção de tatuagem a laser funciona, em essência.

Para esclarecer ainda mais sobre está tecnologia de laser conversamos com duas figuras-chave no processo de desenvolvimento e de teste. Sr. Miki Slonim, diretor de IoT e gerente de projeto da PICO CLEAR e Sr. Ohad Toledano do dep. clínico da Alma.

Q — Qual as funções principais e mais importante deste novo laser?

Miki: “O novo PICO CLEAR oferece a duração de pulso mais curta disponível no mercado, 300-350 Picosegundos. Isso é grande. Outras plataformas rotuladas como lasers de Picosegundo estão mais para um intervalo de duração de pulso de 500-750 picosegundos – isso já é próximo de um nanossegundo completo. A importância desta função é que ela produz uma potência de pico maior.”

Ohad: “Exatamente.” E quando a alta potência de pico do laser atinge a pigmentação relevante na área tratada ela se transformada em ondas de choque fotoacústicas. Estas ondas transformam o pigmento em particular microscópicas que o sistema imunológico do corpo pode eliminar facilmente. Este é o conceito do tratamento por trás do PICO CLEAR. Ele é similar em conceito ao laser de nanossegundo do Q-comutado tradicional, no entanto, por ele quebrar o pigmento em partículas microscópicas menores o sistema imunológico do paciente pode removê-las mais facilmente, resultando em menos sessões de tratamento.”

Miki: “Uma outra função que estou animado sobre é a detecção automática do aplicador manual e que a plataforma realmente se comunica com o médico. Cada ação, como a substituição do aplicador manual ou alteração de configurações no aplicador manual, é acompanhada por um alerta de voz. Esta função exclusiva melhora a experiência do usuário e aumente a segurança.”

Q — Por que os lasers Pico são maiores do que os outros dispositivos de laser de q-comutado?

Miki: “Há várias razões Primeiramente, temos uma cavidade ótica maior e mais complexa desenvolvida especialmente para estes lasers. Em suma, o feixe do laser possui um caminho mais longo para percorrer. Segundo, ainda exigimos a fornecimento de resfriamento e potência padrão como em outras plataformas de laser. Terceiro, e isso não foi uma restrição, mas uma melhoria, instalamos uma grande tela operacional de 15 polegadas para torná-la a plataforma disponível mais fácil de usar.

Pico clear laser tattoo removal machine

Laser PICO CLEAR por Alma

Q — Para quais tipos de tatuagens coloridas o laser PICO CLEAR é mais adequado?

Ohad: “Vários pigmentos coloridos possuem diferentes níveis de absorção para os vários comprimentos de onda do laser. O comprimento de onda de 1064nm padrão do laser ND:YAG é mais adequado para a remoção das cores mais escuras da tatuagem. No entanto, para tatuagens com amarelo/laranja, descobrimos que o comprimento de onda de 532nm obtém os melhores resultados. Então, também existem mais Dois comprimentos de onda disponíveis no laser PICO CLEAR. *585nm — para cores roxas e azul celeste que eram consideradas quase impossíveis de serem removidas antes da tecnologia de laser de Pico-segundo. *650nm — para tatuagens verdes (como na maçã verde, não verde escuro que é o tom padrão de tatuagens escuras).”
Miki: “É importante deixar claro que esses comprimentos de onda adicionais já estavam disponíveis antes. No entanto, a compensação com esses comprimentos de onda mais curtos era menos energia. Com o laser PICO CLEAR, a potência de pico é tão alta que esses comprimentos de onda podem ser usados de forma eficiente.”

colored laser tattoo removal

Espectro de cores de tatuagem tratadas pelo PICO CLEAR

*CE Pendente

Q — Para que outros tratamentos o PICO CLEAR é indicado?

Ohad: “os vários aplicadores manuais e modos de operação permitem que o profissional da área de saúde trate indicações adicionais além de tatuagens escuras e coloridas. Dentre elas estão lentigos, manchas café com leite, lesões pigmentadas benignas, cicatrizes de acne e rugas. O PICO CLEAR é uma plataforma de laser verdadeiramente versátil que permite várias opções de tratamentos adaptadas ao paciente”

Concluindo, o PICO CLEAR representa um empolgante novo capítulo para os dermatologistas. Especialmente, aqueles que estão à procura da solução mais avançada para a remoção de tatuagem à laser e várias preocupações dermatológicas. Temos certeza de que todos aqueles conhecedores de nossa reputação e 19 anos de inovação no setor de dispositivos de Medicina Estética ficarão satisfeitos. Consulte abaixo o vídeo do departamento de pesquisa clínica da Alma. Resultados surpreendentes de remoção de tatuagem obtidos com o novo laser PICO CLEAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *